Jovens Comunitários Participam da Campus Party Brasil

O maior acontecimento de tecnologia inovação entretenimento digital, ciência digital e cultura digital do mundo inaugurou 2012, e celebrou seu quinto ano no Brasil Campus Party na cidade de São Paulo.
Um evento realizado pela Fundação Telefônica – VIVO, que reuniu mais de 7 mil pessoas de todos os estados Brasileiros. E que teve três jovens comunitários participando desse grande evento. Maickson Boim de Boim, Andrea Kilvia de Suruacá e eu, Carpeggeane Pantoja de Jamaraquá.
Uma chance única de encontrar as principais comunidades da web brasileira para compartilhar conhecimentos, expandir a rede de contatos e, quem sabe, iniciar um novo negócio.
A Campus Party Brasil 2012 trouxe, além de todas as palestras, oficinas e debates, algumas centenas de horas de conteúdos relevantes e atualizados.
Competições de games, as principais estrelas da internet brasileira, jovens empreendedores. Enfim, não faltaram elementos para suprir os anseios de todos os tipos de mentes brilhantes que habitaram
os corredores deste mega evento.

Tivemos a oportunidade de conhecer a Presidente da Fundação Telefônica, Françoise Trapenard, e pessoas ligadas a Projetos que à mesma apoia, relatando-a quais eram os projetos que eram desenvolvidos nas nossas comunidades e contando um pouco da nossa realidade.
Estou muito feliz e grato pela oportunidade, que tive, uma experiência muita grande de compartilhar conhecimentos com pessoas de lugares diferentes, e também absorver ideias para integrar a educação ao da cultura digital para ter uma rede de educadores desenvolvendo no meio social.

Por: Carpeggeane Pantoja

  1. carpeggeane’s avatar

    Uma experiência inovadora, transmitindo e recebendo conhecimento!

    Responder

  2. Fábio Pedroso’s avatar

    Uma experiência que vai ajudar,que vai melhorar muito!!.

    Responder

  3. Alvani’s avatar

    articles doesn’t necessarily need too much words to be good, and yours amazing.http://www.impressorashp.org

    Responder

  4. Lizzie Mcfarland’s avatar

    O projeto Grandes Diálogos NOVA ESCOLA nasceu para mostrar a interação entre dois especialistas de áreas específicas da Educação que abordam temas relevantes para o professor e o coordenador pedagógico. O objetivo é fazer com que essa conversa seja presenciada pelo maior número de educadores possível, como um complemento de formação ou para enriquecer os conhecimentos. O primeiro encontro reuniu a psicolinguista argentina Emilia Ferreiro e a pedagoga brasileira Telma Weisz, que comentaram sobre a aquisição da escrita pelas crianças nos dias de hoje. Além da transmissão on-line, que aconteceu no dia 27 de maio, uma série de vídeos editados e legendados está sendo disponibilizada no site de NOVA ESCOLA . A edição junho/julho da revista resume os pontos principais do diálogo, sendo que a versão digital conta ainda com um vídeo extra. Os encontros estão programados para acontecer uma vez por semestre e têm expectativa de atingir um público de 10.000 pessoas.

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*