Jovens integrantes do Projeto Bandeira Científica da USP em Maguari


Jovens Universitários da USP, visitaram na ultima sexta-feira, as comunidades de Maguari e Jamaraquá. A USP tem um projeto de extensão chamada Bandeira Cientifica, e que visa promover saúde básica e sustentabilidade em municípios
carentes brasileiros. O projeto atualmente compreende as seguintes áreas; Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Odontologia, Jornalismo e Audiovisual, Engenharias Civil e Ambiental e Engenharia Agronômica.

A Bandeira Científica realiza uma expedição à cidade atendida, sendo que a cada ano uma cidade diferente é escolhida. A expedição ocorre no mês de dezembro, a mesma é organizada por alunos e envolve a realização de atividades como atendimentos  médicos, palestras, oficinas, análises técnicas. O projeto estabelece parcerias com instituição.

O principal objetivo do projeto é atuar diretamente  em municípios carentes do País, promovendo melhoria das condições de vida por meio de atendimentos, atividades educativas, distribuição de medicamentos e trabalhos conjuntos com a Prefeitura.

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*