I Fórum Educacional do Pólo Maguary

Foi realizado no dia 01 de Julho, na Comunidade de Maguari o I Fórum Educacional. Tendo como tema: Conhecendo as Ações e as Funções dos Seguimentos Envolvidos no Processo Educacional. Os seguimentos que fizeram-se presente foram: Conselho Tutelar, SINTEPP ( Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará), Conselho Municipal de Educação de Belterra, COMAE (Conselho Municipal de Merenda Escolar), Bolsa Família, SEMED, FUNDEB. Participaram do evento aproximadamente 250 pessoas.

Embasada na concepção estabelecida no Projeto Político Pedagógico, que pressupõe uma escola participativa e inclusiva, a EMEF Nossa Senhora do Perpétuo Socorro organizou e realizou o I FÓRUM EDUCACIONAL DO POLO MAGUARI, visando a participação de todos na construção desta identidade coletiva, pois segundo a frase do presidente Luis Inácio Lula da Silva, “Para a Educação melhorar todos devem participar”.
Proporcionar um espaço de socialização para os segmentos Educacionais, profissionais da Educação, alunos e comunitários, a fim de levá – los a compreender como acontece o processo educacional, quais os segmentos envolvidos e suas funções.

Informar ao público qual a ação e função de cada segmento da Educação.

Oportunizar momentos de reflexão a respeito da responsabilidade de cada um e de todos na formação Educacional de crianças, jovens e adultos.

Incentivar a participação de comunitários, pais e alunos na construção de uma escola participativa.

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*