Proinfo em Belterra

Foi nesta sexta-feira, dia 15 de abril, ocorreu em Belterra, no Laboratório de Informática do Colégio Santo Antônio, uma reunião com o coordenador do Proinfo – Belterra e demais educadores das escolas do Tapajós, Br e Centro, à qual o Programa está inserido.
O Proinfo, denominado de Programa Nacional de Informática na Educação, foi criado pelo Ministério da Educação, da Portaria Nº 522 em 09/04/1997. Tem como, o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica, seja ela nas áreas urbanas e rurais.

O Programa leva às escolas, computadores, recursos digitais e conteúdo educacionais.  As ações do programa são desenvolvidas pela Secretaria de Educação à distância-SEED, deste Ministério, por meio do Departamento de Infra-estrutura Tecnológica – DITEC, em articulação com as Secretárias de Educação do Distrito Federal, dos Estados e de alguns Municípios. O Programa  contribui para o processo de ensino e de aprendizagem, desenvolver potencialidades, habilidades e conhecimentos.

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*