Caminhada Ecológica

Juventude de Maguari na Samaúma


Foi realizada no dia 1º de outubro do corrente ano, uma caminhada ecológica na trilha de Maguari, denominada “trilha da Samaúma”.  Participaram os Professores e alunos da Escola Munincipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A caminhada contou com ajuda de dois condutores da própria comunidade e teve por interesse  conhecer uma das maiores árvores da Floresta Amazônica e também o aluno, consegue ótimos resultados, melhorando seu desempenho físico e mental, ganhando um novo ânimo para vida.
Com um percurso de 1 hora e 45 minutos até a mesma, enfrentando subidas e descidas na mata; mas valeu a pena, só em vê-la o cansaço desapareceu, onde a beleza e o trabalho da natureza é belíssimo.Foi feita uma corrente de mãos dadas para abraçar a mesma,que por sua vez existe há mais de 700 anos, relatou um dos condutores. Logo em seguida teve um piquenique, e depois retornaram à escola, na chegada foi oferecido uma feijoada para repor as energias!!!

  1. natalino’s avatar

    Olá,moçada do maguary fiquei muito feliz de saber e ver na foto o interesse de vocês em preservar e cuidar do meio ambiente.Parabéns, devemos realmente preservar, uma vez que moramos na amazônia e a consciência ecológica já nasce com a gente.

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *