Presidente da organização Greenpeace estará na comunidade Maguari.

O presidente do Greenpeace,virá ao Maguari agora dia 3 de março, para visitar e discutir maneiras de preservar a Floresta Amazônica.De acordo com informações,ele passara no couro vegetal e no telecentro.

O Greenpeace é uma organização global e independente que atua para defender o meio ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos.

Investigando, expondo e confrontando crimes ambientais, desafiamos os tomadores de decisão a reverem suas posições e mudarem seus conceitos. Também defendemos soluções economicamente viáveis e socialmente justas, que ofereçam esperança para esta e para as futuras gerações.

A Historia?

Em 15 de setembro de 1971, um pequeno grupo de ecologistas e jornalistas levantou âncora no porto da cidade de Vancouver, no Canadá. A Guerra do Vietnã ocupava as manchetes de todos os veículos de comunicação, jovens pacifistas atravessavam todos os dias a fronteira dos Estados Unidos para engrossar a legião de desertores no Canadá, o rock invadia as rádios, o hippismo ditava a moda.
Tudo isso era visível nos tripulantes do “Phyllis Cormack”, o pequeno barco de pesca (24 metros) alugado que rumava para Amchitka, nas Ilhas Aleutas, no Pacífico Norte, local de mais um teste nuclear dos Estados Unidos. No mastro da embarcação tremulavam duas bandeiras: a da ONU – para marcar o internacionalismo da tripulação – e outra que unia as palavras “green” e “peace” numa única idéia: a da defesa do meio ambiente e da paz a qualquer preço. O que os movia, mais do que a coragem, era uma convicção: a destruição do planeta pelo ser humano havia chegado ao ponto de ameaçar o presente e o futuro de todos os seres vivos. Era preciso fazer algo para impedir o teste nuclear – porque as ações falam mais alto do que as palavras.

Por não aceitar doações de governos, empresas ou partidos políticos, o Greenpeace Ainda existe graças à contribuição de milhões de colaboradores em todo o mundo!

  1. Elis Lucien’s avatar

    Que grande oportunidade dos repórteres da Rede Mocoronga fazer uma entrevista com organizador do evento. Que acham?!!!!Qual o real objetivo de tudo isso e dessa visita.
    Elis Lucien

    Responder

  2. Marcia Polidore’s avatar

    You’re actually a good webmaster. The site loading pace is amazing. It kind of feels that you’re doing any unique trick. In addition, The contents are masterwork. you have done a excellent activity on this matter!

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*